O post de hoje será dedicado a trilogia de “Toy Story”. Esse filme tem um papel importante na história do cinema por
ser o primeiro longa de animação a ser produzido em computação gráfica.
O roteiro do filme é centrado basicamente em uma criança,
Andy, e seus inúmeros brinquedos. Daí se tira os preferidos (Woody e Buzz) o
que, de certa forma, gera uma confusão com os demais brinquedos. Cada filme
possui uma história diferente. Principalmente o terceiro, que trata do
desapego, a importância da doação, o crescimento de Andy, as novas responsabilidades com a faculdade e o
distanciamento de seus melhores amigos de infância: os seus brinquedos.
Apesar de se tratar de um filme de animação, temos presença
sim de marcas ao longo dos filmes, como aqui onde podemos ver a marca "Playschool".
Além dos personagens originais criados especialmente para o
filme, como é o caso de Woody, Buzz, Jessie, o pangaré Bala no Alvo, entre outros, a inserção de brinquedos já
existentes e famosos como Sr. Cabeça de Batata, Mr. Spell, e, claro, os já mundialmente conhecidos, Barbie e Ken e outros, fazendo com que tudo se torne mais real, “humanizado”.
A inserção dessas marcas e personagens é totalmente
entendida, visto que se trata de um filme que fala sobre brinquedos, nada mais
justo que colocar tais marcas. Como esperado, esses personagens estão e estarão presente ao
longo de todos os filmes, sem se esconder, ali, sendo chamado pelo nome. “Barbie”,
“Ken”.
Creio que esse filme seja o único que eu consiga entender e perceber o porque da inserção de marcas, produtos e personagens ao longo da produção. Mas, como o mundo dos filmes é um local imprevisível, quem sabe amanhã não apareça um outro que se encaixe perfeitamente? O jeito é ficar ligado aqui no Sessão de Propaganda.
Até a próxima :D
* Imagens: Internet. © 1995 - 2010 Disney-Pixar.
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